Saltar os Menus

Exposições temporárias

©Edson Chagas

©Edson Chagas

“Sixth Nature”

Piso 1 – Sala Aurélio da Paz dos Reis

Inauguração em 16 de maio – patente até 30 de junho

 

A introdução do Antropocénico (o 6º grande período geológico da Terra, caracterizado pelo impacto da atividade humana no funcionamento dos ecossistemas) no léxico científico e mais tarde nas ciências sociais e na arte contemporânea parece não ter contribuído para uma alteração do estado das coisas no que tange ao aceleramento do aquecimento global, agravamento das alterações climáticas e degradação do meio ambiente.

 

 

 

+ info…

 

 

© Mandy Barker

© Mandy Barker

“Stories On Earthly Survival”

Piso 1 – Enxovias

Inauguração em 16 de maio – patente até 30 de junho

 

 

A exposição é uma mostra de nove artistas cujo trabalho perscruta as narrativas políticas e ambientais que definem o nosso mundo global. Com intensidade e determinação, realizam trabalhos que inexoravelmente desafiam as estruturas sociais e espelham abusos de poder no nosso ambiente natural.

 

+ info…

 

© Pedro Medeiros

© Pedro Medeiros

 

“Hikari (luz, light)” – Pedro Medeiros

Piso 2 – Sala Joshua Benoliel

Inauguração em 6 de abril – patente até 9 de junho

 

Nestas fotografias vamos ao encontro de um diálogo entre espaço e tempo por vezes sobrepostos na mesma imagem, uma perceção que nos alerta que o passado e o presente continuam por ali aparentemente contra a corrente do tempo, mas não será também essa uma das seduções mais tentadoras do Japão?

 

+ info…

 

Última Actualização: 15 de Maio de 2019