Saltar os Menus

Exposições temporárias

RAVE/Projeto 19

Piso 1 – Sala Aurélio da Paz dos Reis

Inauguração em 13 de julho – patente até 20 de outubro

 

Esta exposição é uma seleção do muito trabalho que estes autores realizaram. As temáticas passam pela censura, as histórias infantis, o feminismo, o transformismo, o turismo de massas, os processos analógicos.
Será normal que, não só o pensamento sobre, como a concretização destes projetos, tenha sido um processo custoso. Isto não quer dizer que o conselho de Bukowski deva desde já ser seguido.
Só podemos esperar que, a partir de agora, com outro tipo de solicitações e apesar das dificuldades, custe cada vez menos.

 

+ info…

“TELL THE WORLD ABOUT US. On loss of liberty and human dignity”

Piso 1 – Enxovias/Pátio dos Presos

Inauguração em 13 de julho – patente até 6 de outubro

 

Esta exposição é sobre eles, aqueles que são presos, isolados, torturados, reprimidos e condenados – nos piores cenários, à morte. Alguns por aquilo em que acreditam. Outros são vítimas de leis injustas, de preconceitos, de políticas, de regimes, da violência ou da devastação da guerra.
Mas a exposição é também sobre força. Sobre coragem, e a capacidade de sofrer e suportar. Aqui estão pessoas famosas como Edward Snowden e o Dalai Lama, mas também ativistas desconhecidos como David Muhuthu no Quénia e Ko Saw na Birmânia. Esta exposição mostra aqueles que lutam contra a injustiça e aqueles que tentam criar uma vida digna, em condições indignas.

 

+ info…

“Comunicar, Ligar, Unir”

Piso 2 – Sala ECE

Inauguração em 11 de julho – patente até 22 de setembro

 

 

Exposição promovida pela ANACOM e pela Visão em parceria com o CPF.

Mostra coletiva das fotografias do concurso que a ANACOM lançou, em parceria com a VISÃO, um concurso nacional de fotografia subordinado ao tema “Comunicar, ligar, unir”. Enquadrado nas comemorações dos 30 anos de atividade desta Autoridade, o tema deste concurso visa sublinhar o papel das comunicações (eletrónicas ou postais) no estreitamento das relações interpessoais e/ou com a natureza e o meio ambiente.

 

+ info…

 

“Open a Bottle of Port”

Piso 2 – Sala Joshua Benoliel

Inauguração em 25 de junho – patente até 11 de agosto

 

A exposição que versa sobre o ciclo do vinho do Porto, será composta por uma seleção de imagens da Coleção Nacional de Fotografia, dos arquivos da Fotografia Alvão, Lda e de Aurélio da Paz dos Reis, entre outros. Reúne também uma seleção de publicações sobre o tema, bem como câmara e equipamentos fotográficos.

 

+ info…

 

Última Actualização: 12 de Julho de 2019