Saltar os Menus

Programas e eventos

Dia Internacional dos Museus 2019

Para assinalar o Dia Internacional dos Museus o CPF irá promover no dia 18 de maio de 2019, sábado, um conjunto de atividades que poderá consultar no programa que se segue:

 

 

Visita, cujo mote é a Peste Bubónica, ao Museu do Tribunal da Relação do Porto, ao Centro Português de Fotografia e ao Museu do Centro Hospitalar do Porto, instituições que formam o designado “Triângulo da Cordoaria”. Livros do Arquivo do Tribunal da Relação, fotografias de Aurélio da Paz dos Reis e instrumentos médicos juntam-se numa história comum.

 

 

 

A partir de uma câmara fotográfica recentemente adquirida pelo CPF em leilão, conta-se a história da sua proprietária original e do seu contributo para a História da Fotografia.

 

 

 

No dia 16 de maio abrem no CPF as exposições “Sixth Nature” e  “Stories on Earthly Survival” no âmbito da Bienal de Fotografia do Porto.

No dia 18 de maio de 2019, sábado, celebrando o Dia Internacional dos Museus, o CPF promove uma visita guiada à exposição “Stories on Earthly Survival” orientada pelo curador respetivo – Krzysztof Candrowicz . Esta visita será precedida de uma conversa entre o público, os artistas e o curador da exposição.

Última Actualização: 17 de Maio de 2019