Saltar os Menus

Visitas

Regras para visitas ao CPF em período de Pandemia Covid-19

 

1.Protocolos de receção e acompanhamento de visitantes

 

1.1. O visitante deve ser recebido à entrada, sendo aí verificado que:

  1. é portador de máscara individual e
  2. higieniza as suas mãos com gel desinfetante
  3. ao balcão de atendimento deverá dirigir-se apenas uma pessoa por grupo.

 

1.2. É explicado ao visitante, de forma simples,o procedimento de visita, sendo expresso que deve:

  1. guardar a distância de 2 metros de outros visitantes que com ele não residam ou convivam e
  2. respeitar as indicações da equipa de segurança para mudar de sala e/ou piso quando a lotação dos mesmos estiver preenchida.

 

2.Capacidade de receção e lotação

 

2.1. A equipa de segurança no atendimento controla a permissão da entrada dos visitantes e o nº de pessoas nos respetivos espaços, de forma a  ser cumprida a lotação estabelecida.

2.1.1 O Centro Português de Fotografia pode acolher até 80 visitantes em simultâneo, distribuídos pelo 1º, 2º e 3º pisos.

2.1.2 A frequência desses visitantes deverá todavia obedecer à distribuição espacial por salas e pisos  que permita respeitar a regra de distanciamento mínimo de 2 metros.

2.2 Caso necessário a equipa de segurança pode espaçar em termos de tempo as entradas como forma de controlar a circulação de pessoas nos espaços.

 

3.Visitas em grupo livres ou guiadas

 

3.1. As visitas em grupo livres (sem acompanhamento de um técnico do CPF) têm uma lotação máxima de 10 pessoas por grupo, sendo sempre objeto de marcação prévia.

Estas visitas são realizadas durante o horário de abertura ao público.

3.2. As visitas em grupo guiadas têm uma lotação máxima de 10 pessoas por grupo, sendo sempre objeto de marcação prévia.

Estas visitas são realizadas, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30. As visitas guiadas não incluem os espaços técnicos do CPF.

3.3. As visitas em grupo ao Núcleo Museológico António Pedro Vicente (3º piso) têm uma lotação máxima de 5 pessoas por grupo, sendo sempre objeto de marcação prévia.

As visitas a este Núcleo realizam-se de terça a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30, caso sejam orientadas por um técnico do CPF ou  durante o horário de abertura ao público, caso sejam livres.

3.4 A marcação de visitas deverá ser feita através do e-mail mail.cpf@cpf.dglab.gov.pt, com antecedência mínima de uma semana.

3.5 A marcação da visita é sujeita a confirmação. Até receber um e-mail de resposta dos nossos serviços a confirmar o agendamento da mesma, a visita que solicitou não está marcada.

 

4.Outras condições de funcionamento

 

4.1. É suspenso o serviço de bengaleiro.

Última Actualização: 7 de Agosto de 2020