Saltar os Menus

Notícias

9 de Julho de 2021

“P 21”

© Inês Trindade

© Inês Trindade

 

A exposição”P 21″ que é apresentada ao público no Centro Português de Fotografia entre 10 de julho e 10 de outubro de 2021, no contexto da RAVE, a mostra anual de resultados dos diversos cursos da ESMAD/P. PORTO, mostra uma seleção de trabalhos de estudantes finalistas das licenciaturas de Fotografia e Tecnologia da Comunicação Audiovisual.

A Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) do Instituto Politécnico do Porto (P. Porto) lança a público o resultado dos trabalhos finais dos diversos cursos de Licenciatura e TeSP’s, nos domínios científicos do Cinema, do Design Gráfico e Publicidade, do Design Industrial e de Produto, do Design de Mobiliário, da Fotografia, da Multimédia, dos Jogos Digitais, do Design para Aplicações Móveis e das Tecnologias Web.

Na RAVE dão-se a conhecer as práticas artísticas e tecnológicas dos estudantes finalistas enquanto resultado dos anos de formação que lhes permitirão partilhar, em breve, o seu know-how com um mundo profissional competitivo nas várias áreas de conhecimento dos seus cursos.

A RAVE, ao proporcionar uma parceria entre as Curtas Festival Internacional de Cinema de Vila do Conde, o Centro Português de Fotografia e o Centro Póvoa Empresas, localizado no centro da cidade da Póvoa de Varzim, visa dar a conhecer ao público em geral e à comunidade em que estamos inseridos o que de mais significativo os nossos estudantes realizaram e produziram no ano letivo de 2020 /2021. Assinalando o fecho de um ciclo de formação e o início dos desafios da vida profissional de todos os nossos estudantes, a RAVE é, também, um momento essencial da sua avaliação do desempenho, que atenta à forma como apresentam o seu trabalho final em público.

Num ano marcado pela pandemia, a situação académica que vivemos de forma mais intensa foi pautada pelo desejo de encontrarmos soluções diversificadas que respondessem tanto quanto possível às exigências do ensino técnico-artístico sem desistir do convívio presencial, em segurança.

Assim, a RAVE foi planeada de forma a que a apresentação dos trabalhos finais pudesse ser apreciada em 4 diferentes espaços – nas novas instalações da escola, no Centro Português de Fotografia, no Centro Póvoa Empresas e no Festival Internacional de Curtas Metragens de Vila do Conde – e também virtualmente, através da plataforma digital rave-esmad.com.

 

 

Inauguração em 10 de julho – patente até 10 de outubro

Esta notícia foi publicada em 9 de Julho de 2021 e foi arquivada em: Destaques, Exposições Temporárias.

Os comentários foram desactivados para esta notícia.