Saltar os Menus

Notícias

15 de Janeiro de 2021

Berenice Abbot

7th Ave. Between 12th and 13th Street, New York City, 1936; PT/CPF/CNF/00008

7th Ave. Between 12th and 13th Street, New York City, 1936
PT/CPF/CNF/000089

 

Berenice Abbott foi uma das maiores fotógrafas do século 20 e as suas imagens de Nova York definiram a cidade de Nova York dos anos 30.

Na primeira metade do século XIX, enquanto a zona rural de Greenwich Village se transformava numa extensão da cidade de Nova York, William C. Rhinelander comprou vários terrenos para investimento.

Por volta de 1848, Rhinelander ocupou o quarteirão da 7ª Avenida entre as ruas 12 e 13, construindo um edifício de três andares e onze casas. As residências simples e despojadas destinavam-se a famílias de classe média e o seu projeto teve em consideração o conforto dos inquilinos.

Em 1914, a Sétima Avenida foi estendida até a Varick Street e a linha de metro da Sétima Avenida foi inaugurada em 1918. Estes dois fatores contribuíram para uma mudança marcante no caráter do bairro e a popularidade das casas começou a cair.

Finalmente, em maio de 1936, os poucos inquilinos que restavam no edifício foram convidados a sair por agentes de Rhinelander. Um ano depois, começou a demolição do edifício.

Em 1963, foi construído o magistral e moderno edifício Joseph Curran que permanece até hoje.

 

 

Berenice Abbott was one of 20th century’s greatest photographers and her New York City images have come to define 1930’s New York.

 

As Greenwich Village transitioned from a rural hamlet to an extension of New York City in the first half of the 19th century, William C. Rhinelander purchased vast tracts of real estate for development.

Around 1848 Rhinelander filled the 7th Avenue block between 12th and 13th Streets with eleven three-story homes. The simple, straightforward residences were intended for middle-class families and their design took into consideration the tenants’ comfort.

Seventh Avenue was extended down to Varick Street in 1914 and the Seventh Avenue subway line opened in 1918. With these two factors, a marked change in the character of the neighborhood took place and the popularity of the houses began to decline.

Finally, in May of 1936, the few remaining tenants were requested by Rhinelander agents to vacate the premises. A year later demolition of the buildings began.

In 1963 the masterful Mid Century modern Joseph Curran Building was built and remains until today.

 

 

 

 

 

 

Esta notícia foi publicada em 15 de Janeiro de 2021 e foi arquivada em: Arquivos e Coleções, Documento do mês.