Saltar os Menus

Estágios

O Centro Português de Fotografia assume o acolhimento de estágios como um investimento na promoção da aprendizagem e da cultura, em áreas fundamentais da sua atividade, designadamente fotografia, exposições, conservação e restauro, digitalização e tratamento documental, valorizando-se a formação prática em contexto laboral.

 

Estes estágios, assumem a natureza de estágios curriculares, formação em contexto de trabalho, programa Erasmus, entre outros, assegurando a existência de seguro escolar da responsabilidade da instituição, que abranja toda a duração do mesmo.

 

São celebrados com frequência acordos com diversas instituições e escolas, da região do Porto, mas não só, que permitem o desenvolvimento de competências e capacidades nas áreas definidas nos planos de estágio – alguns dos alunos que fazem os seus estágios no CPF deixam-nos o seu testemunho desse período de formação da sua vida.

 

Geralmente, a instituição ou o próprio aluno entram em contacto com o CPF, apresentam uma candidatura com a finalidade e duração previsível do estágio, preenchem o formulário de candidatura anexando o curriculum vitae, e o processo é posteriormente avaliado, tendo em conta o seu âmbito e a área funcional em que se enquadra, bem como a disponibilidade de recursos humanos para garantir a respetiva orientação.

 

No CPF, é depois designado o orientador pelo estágio, a quem incumbe, em articulação com o aluno e/ou a instituição, elaborar o plano individual de estágio com os objetivos que se pretende atingir e a descrição das atividades a desenvolver, assim como proceder à orientação, acompanhamento e avaliação do aluno estagiário.

 

Qualquer dúvida, pedido de informação ou envio de candidatura por favor enviar e-mail para mail.cpf@cpf.dglab.gov.pt. Tentaremos dar resposta com a maior brevidade possível.

Última Actualização: 2 de Fevereiro de 2012