Saltar os Menus

Beatriz Ferreira

Estágio na área do Núcleo Museológico António Pedro Vicente

O meu foco ao escolher um estágio curricular passou por contactar instituições com as quais me identificasse – das quais o CPF viria a ser a minha primeira escolha. Inserido na licenciatura em Línguas Aplicadas às Relações Empresariais da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), o estágio que levei a cabo no CPF foi de encontro às minhas expectativas, conciliando os meus interesses com as minhas componentes de formação.
Como sempre nutri grande interesse pela esfera da cultura e das artes, que considero serem de valor imensurável para a sociedade assim como para com a própria existência humana, ter a oportunidade de contribuir para este setor revelou-se muito gratificante, ainda para mais durante uma situação pandémica que o atingiu de forma particularmente gravosa.
Através de tarefas como pesquisa, tradução, e comunicação com outras entidades museológicas e postos diplomáticos, desenvolvi novas capacidades e tive a oportunidade de vivenciar uma experiência de aprendizagem altamente enriquecedora.
Aproveito para deixar um agradecimento à minha orientadora, a doutora Ângela Carvalho, pela sua constante mentoria, amabilidade e palavras de motivação, e ao CPF, por ter amparado aquela que foi a minha primeira experiência profissional.


.

Antiga Cadeia e Tribunal da Relação do Porto
Largo Amor de Perdição
4050-008 Porto | Portugal


T. (+351) 220 046 300 mail.cpf@cpf.dglab.gov.pt

Receba todas as novidades do cpf no seu email

© 2022 - Centro Português de Fotografia | Contactos | Acessibilidades | Elogios, Sugestões e Reclamações