Saltar os Menus

“O CAMINHO-DE-FERRO NA REGIÃO DO DOURO E O TURISMO”

Flores, José António (dir. gráfica). [1999].O Caminho de Ferro na Região do Douro e o Turismo. [Lisboa]: Fergráfica - Artes Gráficas S.A.

Flores, José António (dir. gráfica). [1999].O Caminho de Ferro na Região do Douro e o Turismo. [Lisboa]: Fergráfica – Artes Gráficas S.A.

 

Tinha conhecimento que a linha do Douro é uma linha de caminho-de-ferro que liga o Porto a Barca d’Alva e que acompanha o rio Douro numa extensão de 200 quilómetros?

O Caminho-de-ferro do Douro, construído e explorado pelo Estado a partir de 1875 foi uma obra de grande importância para a região pois permitiu criar uma alternativa ao rio Douro. Percorrer a linha do Douro de comboio e o panorama desfrutado através do caminho-de-ferro é uma das melhores formas de conhecer o património cultural da região.

A parte mais característica da linha do Douro é sobretudo a que corre a longo do rio que permite usufruir das condições naturais da paisagem cultural do Alto Douro Vinhateiro classificada em 2001 pela UNESCO como Património da Humanidade.


.

Antiga Cadeia e Tribunal da Relação do Porto
Largo Amor de Perdição
4050-008 Porto | Portugal


T. (+351) 220 046 300 mail.cpf@cpf.dglab.gov.pt

Receba todas as novidades do cpf no seu email

© 2022 - Centro Português de Fotografia | Contactos | Acessibilidades | Elogios, Sugestões e Reclamações